Camila Araújo dos Santos (Doutora) – UNESP

Doutora e Mestra em Ciência da Informação pelo PPGCI/UNESP/Marília e Bacharel em Biblioteconomia pela UNESP/Marília. Foi bolsista FAPESP na Iniciação Científica e no Mestrado. Foi bolsista CAPES no Doutorado. Coordenadora do Grupo de Trabalho de Competência em Informação (GT – CoInfo) da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB). É pesquisadora nos seguintes grupos de pesquisa: “Competência em Informação e processos inter-relacionados” da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), “Competência e mediação em ambientes de informação” da Universidade Federal do Ceará e “Abordagens para Inovação Organizacional” da Universidade de Marília (UNIMAR), todos credenciados no CNPq. Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Competência em Informação (CoInfo), modelos e referenciais (framework) para institucionalização da CoInfo, competências, conhecimentos, habilidades, atitudes e valores em informação nos âmbitos educacional, social, midiático e organizacional, Mediação da Informação, Atuação Profissional em Biblioteconomia, Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico, Gestão da Informação e do Conhecimento, Disseminação da Informação e Normalização Documental. Colunista do website da área de Ciência da Informação ‘Infohome – OFAJ’ com o tema “Competência em Informação”.