Maria Alice Campagnoli Otre (Doutora) – UNIMAR

Doutora (2015) e mestre (2008) pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com pesquisas enfocando a comunicação popular, alternativa e comunitária. Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Marília (2005) e graduação em Tecnologia em Produção Publicitária pela Unigran (2010). É professora da Universidade de Marília, atuando no curso de graduação em Publicidade e Propaganda e professora dos MBAs em Marketing e Gestão empresarial. É professora do EAD da Unigran e da Unimar. Desde 2018 participa do grupo de pesquisa ?Administração de Organizações Inovadoras? da Universidade de Marília (UNIMAR). É membro do Núcleo de Pesquisa Comuni – Comunicação comunitária e Local, do POSCOM/Umesp, desde 2007. Foi coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (FAIP) e professora dos cursos de Moda, Pedagogia e Engenharia Civil da mesma instituição; assim como professora dos cursos de Pós-Graduação. Além disso, foi professora do Centro Universitário da Grande Dourados, atuando junto aos cursos de Jornalismo, Publicidade e Marketing e Tecnologia em Produção Publicitária e professora do curso de Pós-graduação em Ensino de Ciências, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, discutindo divulgação científica e jornalismo científico. Atuou como assessora de comunicação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul entre os anos de 2009 e 2013.