Walkiria M. Heinrich Ferrer (Doutora)- UNIMAR

Graduação em Ciências Sociais (1989), Mestrado (1996) e Doutorado (2001) em Educação, Pós-doutorado em Sociologia do Trabalho (2019) pela UNESP/Marília. Especialização em Ciências Humanas – História, Sociologia e Filosofia pela PUC/RS (2022). Especialização em Tecnologias e Educação à Distância pela UNIMAR (2022). Certificação em Neurociências pela PUC/RS (2022). Docente titular da graduação, e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Marília. Coordenação do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão – NIPEX/UNIMAR. Coordenação do Departamento de Relações Internacionais DRI/UNIMAR. Coordenação do Programa Institucional de Iniciação Científica- PIIC/UNIMAR e representante institucional do PIBIC/CNPq na Universidade de Marília. Presidente do Instituto de Pesquisa e Extensão “Profa. Filomena Ottaiano Losasso”. Conselheira do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Municipal de Educação do município de Marília. Ministra as disciplinas de Ciência Política, Sociologia, Antropologia, Ciências Sociais e Politicas. Teorias da Democracia. Metodologia da Pesquisa Científica. Atua nas seguintes áreas: TEORIA SOCIOLÓGICA, TEORIA DO ESTADO, GLOBALIZAÇÃO E SOBERANIA. SOCIOLOGIA DO TRABALHO. Líder do Grupo de Pesquisa GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO E SOBERANIA regularmente inscrito no DGP CNPq. Desde 2018 participa do grupo de pesquisa ?Administração de Organizações Inovadoras? da Universidade de Marília (UNIMAR).