Michael J.D. Sutton (Doutor) – Anaheim University

Pesquisador inovador, cientista do conhecimento e engenheiro de aprendizagem. Nos últimos 50 anos se destacou nas áreas empresarial e educacional. Tem vasta experiência em educar, ensinar, gerenciar, arquitetar tecnicamente e liderar negócios estratégicos e iniciativas educacionais. Foi Diretor de Prática por mais de quinze anos, concentrando sua análise, gestão e talento de pensamento sistêmico neste campo emergente de prática de Gestão do Conhecimento. Nas escolas de negócios acadêmicas, motivou seus alunos a adotarem um “espírito empreendedor” necessário para ter sucesso em nosso mundo complexo de volatilidade, incerteza, complexidade e ambigüidade (VUCA). Treinou e orientou fundadores de start-ups, PMEs, bem como executivos e gerentes em empresas da Fortune 500. Possui PhD pela McGill University (2007) – Canada. Atualmente é professor na Anaheim University – Califórnia.